quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ginástica laboral porque ter?

Ginástica laboral é o conjunto de práticas de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho (donde o qualificativo laboral), com a finalidade de colocar previamente cada pessoa — e todos — da equipe ou grupo de trabalho bem preparadas para o exercício do labor diário. Usualmente baseia-se em técnicas de fortalecimento e relaxamento musculares, distribuídas pelas várias partes do corpo, dos membros, passando pelo tronco, à cabeça, sendo, de ordinário, orientada ou supervisionada por um fisioterapeuta, educador físico ou por algum especialista treinado. O objetivo principal do programa de ginástica laboral é diminuir as doenças do trabalho e estimular hábitos mais saudáveis nos funcionários. Nosso trabalho abrange relatórios, indicadores de saúde, avaliações e reavaliações, tudo isso para que a empresa consiga acompanhar a evolução de nosso trabalho.

__A Ginástica Laboral é definida pela prática de atividades físicas orientada por um fisioterapeuta ou educador físico . Não é necessário que o colaborador se desloque de seu local de trabalho para sua execução.

OBJETIVOS DA GINÁSTICA LABORAL

- Reduzir custos da empresa em relação à assistência médica e afastamentos por LER/DORT.
- Melhorar a qualidade da prestação de serviço dos funcionários através da melhor disposição e satisfação destes.

BENEFÍCIOS PARA EMPRESA

- Diminuição de gastos da empresa com assistência médica
- Redução do número de afastamentos por lesões LER/DORT;
- Redução do absenteísmo;

BENEFÍCIOS DO COLABORADOR

- Redução crescente do número de indivíduos sedentários
- Melhora na capacidade de atenção e concentração
- Integração entre os trabalhadores dentro de um determinado setor, melhorando a participação e produção em grupo;
- Melhora da qualidade física e psíquica dos colaboradores;

Chegará o dia em que todos os empreendedores pensarão no futuro de seus colaboradores e darao a eles um melhor ambiente de trabalho e melhores estimulos para a produção, evitando assim muitos contratempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário